Olá mamães!

Bom, hoje me bateu uma revolta, do nada,sabe? (rsrsrs)

Estava fazendo almoço e comecei a pensar, porque algumas pessoas acham que temos que cometer com nossos filhos, os mesmos erros que nossos pais, cometeram com a gente, em relação a alimentação?

Lógico, não culpo nossos pais. Quando éramos crianças, quem tem 30, 30 e poucos anos, sabe disso, nossos pais não tinham as mesmas informações que temos hoje, internet praticamente nem existia e não se fazia campanha para uma alimentação saudável.

Ser saudável era ter uma geladeira e dispensa cheia de guloseimas, cheia de bolachas recheadas,iogurtes,danoninhos, chips, refrigerante e outras besteiras mais. Isso era motivo de alegria e saúde.

Aí vem uma tia, ou um outro parente qualquer e te pergunta o porquê que você não dá danoninho pro seu filho.

_" Isso é saudável. É bom pra ele. Você e seus irmãos comiam e estão aí, muito bem".

NÃO, eu não estou bem. Graças a essa alimentação desregrada  e cheia de alimentos industrializados, hoje eu luto contra a balança, hoje não, sempre lutei, sempre fui acima do peso. Nunca soube "comer direito".

Cresci ouvindo que ser mais cheinho era sinônimo de saúde.

Onde que ser gordinho é ser saudável? Algum problema de saúde você tem.

Não quero isso pro meu filho. Desde que fiquei grávida, marido e eu, mudamos nossa alimentação.

Marido, por exemplo, não comia nada de verduras e legumes, hoje come de tudo. Eu não comia peixe e hoje como.

Se não queremos que nossos filhos sofram o mesmo preconceito e o mesmo problema de saúde que nós, temos que começar a mudar os hábitos alimentares. Isso é uma coisa que não entra na cabeça dos mais velhos.

Eu nem ligo se me taxam de chata e que meu filho está se alimentando mal. Podem falar o que quiserem, quem sabe do meu filho sou eu.

Quero que ele cresça sabendo o que é bom e o que é ruim. Quero poder ver meu filho recusando um copo de refrigerante, por que simplesmente sabe que faz mal a saúde.

Sei que ele, vai ver outras crianças comendo essas coisas, sei que vai querer experimentar e vai.

Só quero ser um bom exemplo, dar um bom exemplo, para que ele faça as escolhas certas na hora de se alimentar.

Não quero meu filho sofrendo de pressão alta, de diabetes, de colesterol e outras coisas que sedentarismo e má alimentação causam.

Não quero pro meu filho o que já sofri, quero ele saudável e feliz.

Aff! Que desabafo. Precisava disso.(rsrsrs)

Imagens retiradas do Google