Convivencia-criancas-animais-estimacao-pequenos_ACRIMA20120719_0027_15_700x466

Sempre tive animal de estimação. Já passaram pela minha vida, cães de várias raças, gatos, pássaros, galinhas e coelho. Sou muito apaixonada por animais e brigo por eles mesmo. Não aceito maus tratos de nenhuma forma. São bichos indefesos e maltratar um ser indefeso para mim é o fim.

Depois que me casei, mudei para um apartamento (sempre morei em casa), sabia que no fundo ter um animal em uma apartamento tão pequeno igual ao meu, não seria fácil. E não foi, quando estava no fim da gravidez do Cadu, meu marido me deu um cãozinho o Luke, foi amor a primeira vista e também foi sofrimento para ambas as partes. Meu marido trabalhava o dia todo e eu tive algumas complicações na gravidez, onde ficava impossibilitada  de sair com o Luke para passear.

Imaginem, um apartamento minúsculo, um cachorro crescendo e a mãe aqui doente e super barriguda? Tava complicado.

Com 1 mês que o Luke estava conosco, tivemos que nos mudar para casa da minha sogra, pois estava perto de ganhar o Cadu e não estava podendo mais fazer tantas coisas e meu sogro estava doente (sim, gente, passei maus bocados na minha gravidez). O Luke foi com a gente, lógico. Mas como eu tinha dito, estava meio sem poder brincar com ele, sair com ele, etc. Minha sogra e minha cunhada, ficavam por conta do meu sogro e meu marido chegava a noite em casa.

Assim, o Luke ficou um pouco de lado, tadinho, me culpo muito por isso. Tive o Cadu e como já contei Aqui, ele ficou alguns dias internado, então menos atenção ainda pro Luke, eu vivia na maternidade. Quando o Cadu veio pra casa, fiquei aí que fui ter meu resguardo, meus pontos inflamaram e mais uns dias de molho e menos atenção para o Luke.

Depois de 1 mês do Cadu nascido, voltamos para nosso apartamento e o Luke transformado, não obedecia de jeito nenhum, fazia cocô e xixi pela casa toda, começou a roer os móveis, derrubar as coisas e avançar na gente. Era ciúmes do Cadu, mesmo eu tentando de tudo para que isso não acontecesse, ele queria por que queria avançar no Cadu. Dei roupinhas usadas do cadu para ele dormir, colocava ele no quarto do Cadu para ele ir se familiarizando, mas mesmo assim não teve jeito. Meu marido arrumou um tempinho para sair com ele e nada, cada dia ele estava mais bravo, mais bagunceiro.

Não teve jeito, tivemos que doar o Luke, ele estava com 10 meses, foi para um lugar onde posso sempre vê-lo, está na casa da minha sogra. Mas mesmo assim, dói tanto. Eu me desfiz de um "filho" porque não dei conta de educá-lo. Incrível como nos desfazemos dos animais com tanta naturalidade, né?

Bom, o fato é, o Cadu é apaixonado por cachorro, não pode ver um que fica louco querendo pegar. Daqui a pouco ele vai começar a pedir um e nesse apartamento é impossível ter um. Estava pensando em dar de presente outro bichinho de estimação, que ele pudesse brincar e que não ocupasse tanto espaço.

Estou pesquisando e logo, logo falo para vocês.

O que eu aprendi com isso tudo, é que criança precisa sim ter um animal de estimação, ela precisa ter esse vínculo, precisa brincar com um, ainda mais sendo filho único. Pretendemos nos mudar para uma casa e assim que isso acontecer, vou dar um cachorro para o Cadu, ele precisa e nós também!

64_700x700

crianca-gato-20133108-size-598_700x394

Dog3_700x875

img_20120315_095953_700x468

E por aí, vocês tem animais de estimação? Qual?

Como é a convivência com os filhotes?

Beijos.