Nessa semana ainda não é possível identificar o sexo na ultrassom, mas o médico já poderá visualizar: pólo cefálico bem definido, a face do bebê com as cavidades, a proeminência nasal, maxila e mandíbula. O coração já é bem identificado no tórax e no abdomen é possível distinguir o fígado. Além disso, os membro inferiores e superiores já estão bem definidos.
Agora os batimentos cardíacos estão por volta de 170 bpm.

E os sintomas não param de se intensificar! Fique calma, pois a tendência é que a partir da 12 semana os hormônios se regularizem e você poderá se sentir mais bem disposta.
O que você poderá sentir nessa semana?
- Enjoos e náuseas;
- Salivação excessiva;
- Prisão de ventre;
- Mudanças nos seios-> inchaço, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimentos de veias azuis (pelo aumento de irrigação sanguínea);
- Roupas começando a ficar estreitas na cintura e seio, abdômen pode parecer um pouco aumentado;
- Azia e dificuldade para digestão;
- Nariz entupido com mais facilidade;
- Os seios podem aumentar um pouco o tamanho, ficando mais sensíveis e doloridos;
- Vontade de fazer xixi com muito mais frequência;
- Sono e Cansaço;
- Veias mais aparentes (pelo aumento do volume de sangue);
Repulsa ou desejo por alimentos – você pode ter engordado um pouquinho ou até emagrecido. Cada mulher reage de uma forma. Mas, atenção, é muito importante se alimentar bem em todas as fases da gravidez!
Além dos sintomas físicos têm também os emocionais, como:
- Instabilidade similar à TPM,
- Apreensão,
- Medo,
- Alegria,
- Excitação.
O que você está sentindo? Conte para a gente nos comentários e divida esse momento com outras pessoas que passam por essa mesma fase!
* Cada gravidez é única e cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, o objetivo dessas informações é apenas passar uma ideia geral e trocar experiências, ok?
0 comentários:
Postar um comentário