Olá pessoal!

Tem dias que ficamos super irritadas com os comentários de algumas pessoas, não que isso vá influenciar em alguma coisa, e tem dias que fazemos cara de alface e mandamos mentalmente a M#$*@ (rsrsrsrs).

O que mais me irrita e chateia é que muitas pessoas que nem mãe são, dar pitaco na alimentação do seu filho, na educação do seu filho. Cada mãe sabe o que é melhor pro sei Filhote, não acho que devemos olhar diferente pra ninguém, todas nós temos telhado de vidro e não devemos atirar pedra em nenhum.

Resolvi escrever esse texto hoje, porque estava observando o quanto o Cadu come e a qualidade dos alimentos que ele come e fiquei super orgulhosa de mim, como pessoa, educadora e principalmente como mãe.

Antes de ter o Cadu, eu jamais me imaginei tão preocupada com a alimentação do meu filho. Não me via lendo rótulos, não me via pesquisando na internet qual alimento é bom para aquela idade da criança e não me via ficando indignada com pediatras que prescrevem alimentos com alto índice de açúcar e sódio.

Ajudei a criar minha sobrinha, hoje com 10 anos, e digo que não sabia que o um bebê, uma criança podia ou não comer, dei "Inho" pra ela, biscoitos recheados, balas, pirulitos, chocolates. Se me arrependo? Lógico!
Se eu soubesse, metade do que sei hoje, ela passaria bem longe de todas essas porcarias, da qual ela é viciada.

Esses dias fui fazer o prato do meu filho e colocando a quantidade até me assustei na hora, ele almoça e janta super bem, bate um pratão mesmo.
Só me assustei, não me preocupei, sabe porquê?
Graças a Deus, ele come comida saudável, comida fresquinha, comida feita por mim na hora.

Até hoje ele não sabe o que é açúcar, até hoje ele não rejeitou nenhuma verdura e legume que ofereci para ele. Lógico que esse dia irá chegar, é fase, é normal criança escolher o que quer comer, mas cabe a quem oferece os alimentos saber introduzir na alimentação do pequeno.

Criar um filho fora dos "padrões" da sociedade, é complicado.

Quando vamos a festa infantil, levo pro Cadu, frutas, pão integral, suco que faço em casa e coloco na garrafa térmica, e mesmo que perca alguns nutrientes, ainda sim é mais saudável que suco industrializado.

Vejo algumas pessoas me olhando, como se eu fosse uma "menas mãe" por não oferecer o que todas as outras crianças estão comendo, doces, refrigerantes e afins. Não ofereço e não oferecerei, até o dia que eu achar conveniente, não deixo o Cadu ver, se tem alguma criança comendo o que não quero dar a ele, eu saio do lugar, viro ele de costas, distraio com outra coisa e se não tem jeito mesmo e ele acaba vendo, ofereço alguma coisa que levei para ele.

Cadu está com 1 ano e 1 mês (dia 10, completa 2 meses), e graças a Deus ele ainda não fez pirraça ou apontou querendo o que outra pessoa está comendo, ainda não tive esse desprazer e espero não ter tão cedo. Ele ainda está sob o meu controle (rsrsrsrs).

Cansa ter que ir para o fogão todo dia? Cansa. tem dia que estou sim com preguiça de cozinhar. Mas penso:
_ Não quero dar uma alimentação melhor para meu filho?

Aí, corro para o fogão. Quando a preguiça grita, faço opções mais rápidas, como um macarrão com molho enriquecido, ou um omelete ou uma sopinha de legumes.

Faço o que acho certo pra mim e para meu filho. O que os outros acham?
Nem precisa de resposta,né?

E por aí, como é a alimentação dos Filhotes?

 

 

 

 



Fotos do meu arquivo pessoal.