Tem uns quatro ou cinco dias, que o Cadu está brigando com o sono.

É somente na parte da manhã. Ele acorda,mama,brinca um pouco e começa a chorar e resmungar.

Vemos os olhos pequenos e até vermelhos de tanto sono, mas cadê que dorme?

Tenho que deitar com ele, cantar e ficar nariz com nariz, aí sim ele adormece.

Hoje por exemplo, estava na hora de preparar o almoço e ele começou com a briga, chorou de sair lágrimas.

Fiquei deitada com ele até ele dormir e só aí conseguir fazer o almoço, que saiu super tarde.

Ele sempre foi super tranquilo pra dormir, dorme sozinho e dorme a noite toda, mas agora está com essa "birra", ainda bem que é só pela manhã (rsrs).

Eu não ligo, até gosto desse momento.

E com vocês, teve birra pra dormir por aí??



O que você pode fazer:


Ensine seu filho a pegar no sono sozinho. Só depende de você, e só vai fazer bem à criança. Se ela só dorme com alguém por perto, vai ter problemas sempre que acordar de madrugada, por exemplo. Uma das maneiras de ajudá-la é seguir uma rotina todo dia na hora de dormir. Assim ela sabe o que esperar. Deixe sempre claro para a criança que não há o que temer, e que você virá sempre que ela chamar.

  • Não entre na enrolação dele. Crianças desta idade são mestres em negociar e enrolar para ganhar um tempinho, principalmente na hora de dormir. Pode ser que seu filho peça água a todo minuto, ou até resolva fazer cocô, tudo para ficar mais tempo com você. Se você perceber que é uma estratégia de enrolação, seja firme. Troque a fralda ou leve-o ao banheiro sem conversar muito, dê água uma vez e pronto, diga que é hora de dormir.

    Para evitar o uso desses truques, inclua os pedidos mais comuns de seu filho no ritual da hora de dormir: deixe um copinho com água ao alcance dele, lembre-o de ir ao banheiro (se ele já estiver desfraldado) e dê muitos beijos e abraços. Aí permita um pedido só, e deixe claro que é só um e pronto. Assim é maior a chance de ele se conformar e sossegar.

  • Dê opções na hora de dormir. Seu filho está testando os limites da recém-descoberta independência. Para ajudá-lo a se sentir "poderoso", deixe-o escolher algumas coisas: o pijama, a história que quer ouvir, a música. O segredo é dar no máximo três opções, que sejam pré-aprovadas por você. Numa noite de frio, por exemplo, não pergunte "Que pijama você quer pôr?", e sim escolha os dois mais quentinhos e pergunte "Qual dos dois você quer pôr?".

  • Seja firme. Faça de tudo para não ceder aos apelos do seu filho por uma exceção à regra da hora de dormir, "só hoje, vai....". Se o nervosismo começar a tomar conta de você, respire fundo e procure falar em voz baixa, para não entrar numa espiral de gritos que só vai deixar todo mundo ainda mais chateado. Se você ceder ao "só mais um pouquinho", ele vai pedir sem parar até conseguir de novo. Ignore os pedidos assim como faz com os ataques de birra.

    Se você der muita atenção, mesmo que seja para dar bronca, vai acabar reforçando o comportamento indesejado.

  • Transfira-o do berço para a cama. Entre os 2 e os 4 anos, a criança fica pronta para passar do berço para uma cama. Você pode dizer a ela que uma das coisas que crianças grandes fazem é ir para a cama quando estão cansadas. Elogie bastante sempre que ela estiver na cama, e arme-se de paciência para quando ela descobrir que pode levantar quando quiser. É apenas uma fase: leve-a de volta e diga que é hora de dormir. Depois de algumas vezes (ou muitas), ela se conforma e dorme.



Criar bons hábitos de sono exige muito tempo e paciência, mas o esforço vale a pena. Se a situação na sua casa está insustentável, tome coragem e comece já a acabar com as brigas na hora de dormir.

 

Fonte:Aqui

 





Imagens retiradas do Google